Desafio é lançado a vereador que pede corte de assessores, abrir mão do salário e trabalhar sem estrutura

Postado em 22/08/2019 19:33

“Eu desafio o vereador a dispensar todos os seus assessores e abrir mão do seu salário por 90 dias, depois desde prazo ele fala se a proposta é viável”. O líder do governo na Câmara Eduardo Print Junior (SD) lançou este desafio para rebater a proposta levanta pelo parlamentar Matheus Costa (CD).

Durante o discurso inflamado na reunião da Câmara o vereador fez criticas a proposta de redução de gastos feita por Matheus. O líder do governo disse que a estrutura do gabinete já é reduzida, mas ficará inviável se não tiver o mínimo de recurso para desempenhar a função parlamentar. No discurso ele fez a defesa dos assessores que desempenham um papel importante de construção do mandato.

Eduardo ainda disse que a atuação parlamentar tem de ser feita de forma responsável. Levantar discussões em tornos de projetos utópicos não contribui com a eficiência do Legislativo. A proposta feita pelo vereador Matheus Costa (CD) pede a redução salarial dos vereadores em 25%. Na mesma proporção, ele sugere o corte de comissionados e assessores.

A Câmara Municipal de Divinópolis trabalha hoje com um orçamento de aproximadamente R$ 20 milhões ao ano. O recurso é destinado a despesas administrativas da Casa e dos 17 gabinetes dos vereadores.  O vereador autor da proposta lançou uma petição on-line. Até o momento já foram colhidas mais de 200 assinaturas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com