DER oficializa a FAMBACORD que não existe convênio de responsabilidade da rodovia que liga Divinópolis a Cajuru

Postado em 14/03/2020 8:30

Depois de muita cobrança a Federação das Associações Comunitárias e Rurais de Divinópolis, conseguiu se reunir com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Fabio Avelar (AVA). A proposta era discutir melhorias de acesso ao bairro Santa Lucia. O local é considerado critico pela população, por causa do alto índice de acidentes.

Segundo o presidente da FAMBACORD Ricardo Lucio apesar da reunião ter acontecido à resposta não foi favorável. De acordo com o DER não existe nenhum convênio de cooperação com o município sobre autonomia e uso da AMG 345 que liga Divinópolis a cidade de Carmo do Cajuru. Desta forma o órgão não tem autonomia sobre a rodovia.

O presidente da entidade ainda reforçou que o DER se disponibilizou a reunir com a prefeitura de Divinópolis para solucionar o problema. Um dos caminhos é por meio de convênio transferir o trecho para o município, desta forma a administração municipal poderá fazer intervenções no local. A FAMBACORD agora espera viabilizar esta nova reunião.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!