Deputado quer reverter recursos e capitalizar verba para obras do Hospital

Postado em 27/03/2019 7:50

A proposta de reversão de recursos é uma alternativa do deputado Domingos Sávio para agilizar o retorno das obras do Hospital Público. As obras do hospital estão paradas desde 2016 quando venceu o contrato do estado com a empresa Marco XX. Uma das ações de retomada das obras foi proposta pela FIEMG.

Segundo o deputado federal Domingos Sávio há 6 anos ele fez o empenho de um recurso de 13 milhões de reais para compra de equipamentos. Como o hospital não foi finalizado o montante foi para uma conta e está aplicado. Estima-se que hoje o recurso já esteja em cerca de 20 milhões de reais. A ideia é conseguir junto ao Ministério da Saúde reverter o recurso que antes era para compra de equipamentos, para execução do restante da obra.

Paralelo a isso o deputado ainda afirmou que os parlamentares do PSDB definiram uma verba de bancada de 53 milhões de reais para o setor da saúde. A parcela referente ao parlamentar de Divinópolis será toda revertida para o projeto de finalização do hospital. Buscar este tipo de recurso foi à proposta do SOS Hospital grupo criado pela FIEMG.

A Fiemg Regional Centro-Oeste retomou neste mês as ações em prol do Hospital Regional de Divinópolis. A ideia da entidade é justamente reunir todos os deputados federais e estaduais que tiveram votação expressiva na macro região para terminar a obra. Como todos os parlamentares possuem emendas eles podem utiliza-las para este fim.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com