O deputado federal Fabiano Tolentino apresentou um balanço dos 100 primeiros dias do mandato. Entre as principais ações elencadas no resumo do trabalho estão à discussão de assuntos polêmicos, a apresentação de projetos e o empenho de recursos. Segundo o parlamentar cerca de 60% dos seus recursos serão destinados para cidade de Divinópolis.
O deputado informou que já fez a liberação de 3 milhões de reais para saúde e cerca de 2 milhões para segurança pública. Outra ação importante citada pelo deputado foi o projeto que permite a prisão de réus após a condenação em júri popular. Fabiano ainda disse que participou de movimentos importantes como a prisão em segunda instância.
Durante uma entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis o deputado ainda disse sobre a relação com o governo do estado. O fato dele ser suplente de Bilac Pinto que é secretário do governador Zema tem estreitado estes laços. Fabiano disse que isso facilitou a cobrança em torno das obras da MG 050 e tem facilitado à discussão em torno do hospital. O deputado informou que a possibilidade de usar a indenização da Vale para finalizar o hospital é uma medida que tem ganhado força no governo.