Publicidade

Deputado Coronel Sandro anuncia recursos para escolas de Divinópolis e apresenta projeto que muda patrono da educação em Minas

Postado em 22/01/2020 11:05

Divinópolis recebeu nesta quarta-feira, 22 o deputado estadual Coronel Sandro. O parlamentar faz parte da base do presidente Jair Bolsonaro em Minas Gerais. O deputado é um dos responsáveis pelo movimento de criação do partido Aliança do Brasil no estado. Com a proposta de criar um partido 100% ligado a direita o movimento tenta envolver todas as bases de apoio.

As lideranças já iniciaram o processo de mobilização para angariar as 492 mil assinaturas necessárias para criar o novo partido, a Aliança pelo Brasil. Em Divinópolis o movimento em prol da captação de assinaturas de apoio está sendo coordenado pelo vereador Sargento Elton (PATRI).O processo de coleta de assinaturas foi iniciado pelo site da sigla no dia 20 de dezembro. Segundo informações repassadas pela Aliança até o dia 10 de janeiro 124,8 mil pessoas de 20 unidades da federação preencheram o formulário de apoio na página.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM o deputado Coronel Sandro também falou sobre o aporte de recursos na educação. Ele empenhou emendas para três escolas da cidade. As unidades que irão receber recursos são as escolas Vicente Matheus, Ilídio da Costa Pereira e Patronato Bom Pastor. A emenda parlamentar também vai contemplar a segurança pública com a compra de uma viatura.

O deputado ainda é autor de um projeto polêmico. A proposta é de instituir em Minas Gerais um novo patrono da educação. A ideia é substituir no estado o patrono nacional que é Educador e filósofo, Paulo Freire. Paulo é considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, tendo influenciado a pedagogia crítica. Segundo o deputado a referência não é boa. A ideia é passar o titulo para São Jose de Anchieta. Ele foi um padre jesuíta espanhol e é um santo da Igreja Católica. Ele é patrono da escola de engenharia de Minas Gerais.

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!