Deputado Cleitinho garante nas redes sociais recursos para terminar o hospital público de Divinópolis

Postado em 10/04/2020 10:15

Através de uma Live na página no Facebook, o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo anunciou a retomada das obras para conclusão dos hospitais regionais que se encontram abandonados no interior de Minas Gerais. Segundo o parlamentar o primeiro a ser aberto será o de Divinópolis em seguida o de Coronel Fabriciano, Juiz de Fora e Governador Valadares.

Durante a Live, que contou com a participação do Deputado Gustavo Santana, membro da Comissão Especial da Assembleia criada para atuar no combate ao novo coronavírus, os parlamentares explicaram que os recursos que permitirão a retomada são os de indenizações da Vale.

A empresa tem de pagar ao estado uma indenização por causa do rompimento da barragem de Brumadinho.  Foi autorizado pela justiça o pagamento de R$ 500 milhões. Os deputados se mobilizaram para que aos recursos tenham a finalidade de concluir os hospitais regionais. Cleitinho e Santana destacaram a mobilização coletiva dos estudados em favor da saúde, destacando o corte na verba indenizatória que os parlamentares têm direito.

De acordo com o deputado também foram liberados R$ 300 milhões que a partir desta semana já começam a ser investidos na saúde para reforçar as ações de combate e tratamento do novo coronavírus. Cleitinho destacou que se trata de um esforço coletivo dos deputados para  que Minas Gerais consiga passar pela pandemia com o mínimo de dano possível na área econômica, de saúde e social.   É de autoria do Deputado o requerimento que pediu a reabertura do orçamento deste ano para realocação de emendas para a área da saúde.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!