Publicidade

Deputado articula o aumento do número de leitos na região para qualificar o combate ao coronavirus

Postado em 16/03/2020 10:43

As estratégias de controle e combate ao coronavirus foram pauta de uma reunião entre o deputado federal Domingos Sávio e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. A confirmação do primeiro caso da doença no Estado, em Divinópolis, foi o ponto de partida para o parlamentar cobrar mais investimentos na saúde pública do Município, que tem reflexo positivo nas 54 cidades do Centro-Oeste de Minas.

O encontro terminou com um acordo. O Governo de Minas se comprometeu a buscar alternativas para diminuir a dívida acumulada nos anos de 2017 e 2018 com o Complexo de Saúde São João de Deus. A proposta apresentada pela Secretaria de Estado de Saúde pode amortizar a dívida em até R$ 1,3 milhão.

Outro assunto discutido foi o termino do Hospital Público. De acordo com o deputado o governo assumiu a responsabilidade de priorizar a obra com a indenização da Valle. Domingos ainda enfatizou que tem nesta semana uma reunião importante sobre o assunto. A ideia é justamente aumentar o número de leitos na região.

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!