Foi confirmado pelo governo do estado de Minas Gerais, o empenho do recurso para execução da obra de drenagem pluvial na Avenida JK. O projeto faz parte da contrapartida pedida pelo município, na desapropriação do terreno próximo ao bairro Lagoa dos Mandarins. A desapropriação foi feita para realização da duplicação da MG 050 na entrada do Centro Industrial de Divinópolis.
De acordo com o deputado estadual, Eduardo Azevedo o governo vai fazer o repasse de recurso, para que a prefeitura execute a obra. Ao todo serão empenhados cerca de 3 milhões de reais para construção da galeria pluvial no córrego do Bagaço. O objetivo é resolver o problema de alagamentos na região. A previsão é que a obra seja feita no inicio de 2025.
Durante entrevista o deputado também falou sobre o projeto polêmico que tramita na Assembléia. O Governo Romeu Zema protocolou dois projetos de lei que, se aprovados, levarão à privatização das duas estatais COPASA e CEMIG. Os projetos permitem que o Estado perca o controle acionário das empresas, pulverizando seu capital entre investidores privados.
O movimento traria recursos para o Estado que está em uma situação financeira delicada com uma dívida de R$ 165 bilhões. Na entrevista o deputado disse que é a favor da privatização, porém é necessário discutir alguns pontos, entre eles a preservação dos empregos. Essa transparência e clareza são itens o que os parlamentares precisam discutir.