fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Depois de anunciar retomada de obras do presídio Floramar, governo apresenta previsão de termino.

Depois de anunciar retomada de obras do presídio Floramar, governo apresenta previsão de termino.

Image
Lorena Marcondes está em cela comum do presídio Floramar. Foto: TV Candidés

O governo do estado informou que irá retomar as obras de ampliação do presídio Floramar em Divinópolis. A unidade prisional tem atualmente capacidade para 277 presos e hoje abriga quase 800. O estado pretende que as obras estejam concluídas até no fim do primeiro semestre do ano que vem.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a SEJUSP. A ampliação da unidade vai garantir mais 306 novas vagas. Cerca de dez presos vão compor a equipe responsável por executar a obra. Segundo a SEJUSP falta 30% pra concluir o serviço. De acordo com a SEJUSP, serão investidos cerca de 4,3 milhões.

A obra será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), por meio do departamento de edificações e estradas de rodagem de Minas Gerais (DEER/MG). As obras de ampliação do presídio Floramar já deveriam ter sido entregues.

Em maio de 2014 começaram as construções anexas à unidade. O cronograma estipulado definia que as obras seriam entregues, até no máximo, em março de 2016, conforme placa fixada do lado externo do presídio. Agora a conclusão da obra está sendo alterada para o primeiro semestre de 2020.