Publicidade

Depois de 126 anos governador anuncia o fim da versão impressa do Diário Oficial

Postado em 27/03/2019 16:15

O governo de Minas Gerais vai extinguir a versão impressa do Diário Oficial de Minas Gerais, depois de 126 anos da primeira impressão. O anuncio foi feito hoje, 27 por Romeu Zema. O chefe do executivo usou as redes sociais para mostrar a decisão.

No vídeo publicado pelo governador ele fala que a Imprensa Oficial de Minas Gerais dará mais um importante passo em direção à eficiência e modernização dos serviços públicos. A partir de agora o Diário Oficial o Jornal Minas Gerais será apenas digital.

Romeu Zema ainda enfatizou que a medida vai representar uma economia aos cofres do Estado, além de mais facilidade e agilidade no acesso às informações. Ele disse que é necessário economizar para ajustar as contas e passo a passo, tirar Minas do vermelho. Segundo a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, a versão impressa será substituída apenas pela versão digital, que já existe.

De acordo com a Prodemge, a suspensão da impressão do jornal Minas Gerais trará uma economia de aproximadamente R$ 2,2 milhões por ano. O volume produzido é de 626 exemplares do Diário do Executivo e de 438 do caderno na Publicação de Terceiros e Editais de Comarcas por dia. Os 15 empregados que trabalham na impressão da imprensa oficial estão com o processo de realocação em análise, segundo o estado.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!