Publicidade

Depois de 10 meses interditado, Parque da Ilha é reaberto com projetos de reflorestamento

Postado em 14/01/2020 18:51

O Parque da Ilha foi reaberto oficialmente nesta terça-feira (14). O principal parque da cidade ficou dez meses fechado depois que carrapatos estrelas, transmissores da febre maculosa foram encontrados no local. Com reabertura, novos projetos devem surgir.

Controle de quem entra e sai. Entrar no Parque da ilha só com documento de identificação. Essa foi a medida adotada no parque depois que o espaço ficou dez meses fechado por causa do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa.

Nesse período, o parque passou uma extensa limpeza da área útil. Mais de 25 pessoas trabalharam na manutenção. Um cordão de isolamento foi colocado e a placa avisa para não avançar.

Segundo a Vigilância em Saúde, de 15 em 15 dias será feita uma dedetização periódica. Isso porque próximo ao Rio Itapecerica, ainda tem carrapato.

É também no Parque da Ilha onde fica a maior pista de skate de Minas Gerais. No período em ficou fechado, o pessoal deu um jeitinho para arrumar outro espaço. Mas o parque continua sendo a melhor estrutura.

Com a revitalização do parque, surge o Projeto “Reciclando”. Levar uma muda de planta para casa é simples. Basta trocar um quilo de alumínio ou cinco quilos de sucata. São mais de mil mudas de planta disponíveis. O Parque da Ilha ficará aberto semanalmente das 9h às 19h.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!