Denuncia de novas nomeações de cargos na prefeitura faz SINTRAM realizar protesto

Postado em 12/02/2019 7:50

Denuncia de novas nomeações de cargos na prefeitura faz SINTRAM realizar protestoA convocação dos servidores para realização de um protesto está sendo feita através de um oficio. O movimento é uma forma de pressionar o governo municipal a fazer o pagamento do 13º salário. O beneficio está atrasado. Até o momento a administração só acenou que fará o pagamento de 50% no dia 31 de março, o restante segue sem definição.

No cartaz que está sendo divulgado principalmente pelas redes sociais o SINTRAM enfatiza: “É hora dos servidores municipais mostrarem a insatisfação com o atraso e falta de previsão para pagamento do 13º salário. Enquanto não recebemos, o prefeito não abre mão das nomeações de seu grupo político”. 

O documento ainda cita a programação da manifestação. O ato será realizado na próxima quarta-feira, 13 na Porta do Centro Administrativo, no alto da Avenida Paraná. A decisão do Sindicato de mobilizar os servidores faz coro a denuncia apresentada pelo vereador Ademir Silva (PSD) na reunião da Câmara.

Segundo o parlamentar somente na semana passada foram publicadas no diário oficial dos municípios 6 novas nomeações. No dia 31 de dezembro de 2018 o prefeito Galileu Machado publicou um decreto exonerando todos os servidores. A medida foi tomada para colocar em prática a reforma administrativa. Dos 220 cargos disponíveis na prefeitura cerca 150 vagas foram preenchidas no inicio do ano. No questionamento feito na Câmara o parlamentar alerta justamente sobre o aumento deste número. Veja o pronunciamento.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics