Defesa Civil de Divinópolis monitora três pontos críticos: região do shopping, córrego do Esplanada e bairro Porto Velho - Portal MPA

Publicidade

Defesa Civil de Divinópolis monitora três pontos críticos: região do shopping, córrego do Esplanada e bairro Porto Velho

Postado em 10/01/2022 10:11

A Defesa Civil de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) segue com o trabalho de monitoramento do rio Itapecerica. Segundo a leitura da régua realizada hoje, 10, às 6h50, o rio Itapecerica apresenta cheia de 1,60 metro.

O rio manteve a mesma marcação feita na noite deste domingo às 22 horas. O volume do rio está em aproximadamente 7 metros acima do leito normal. Entretanto, o escoamento é considerado bom.  Desde 1º de janeiro, choveu 405 milímetros, e a previsão para os próximos dias é de 90 milímetros até dia 12.

O secretário de trânsito Lucas Estevam informou que a Defesa Civil de Divinópolis monitora três pontos críticos. A região do Shopping Pátio Divinópolis, o córrego Flexa no bairro Esplanda e o calçadão do Bairro Porto Velho. Esses locais existe risco iminente de alagamento e enchente.

 Ele lembra que em caso de emergência os moradores devem ligar para a Defesa Civil através do telefone 199 ou pelo WhatsApp (37) 98825-2279. Os moradores também podem ligar para o Corpo de Bombeiros através do telefone 193. O secretário ainda fez um alerta. A ligação deve ser somente para casos de urgência.