Culto ecumênico é celebrado no Morro da Gurita e marca nova etapa da Cruz de Todos os Povos

Postado em 26/12/2019 18:54

Iniciada no ano passado, as obras da cruz de todos os povos seguem a todo vapor. Já são quase 30 metros de estruturas erguidas. Na tarde de hoje, a celebração de um culto reuniu dezenas de pessoas. Preces, agradecimentos e orações compunham o alto da montanha.

O culto ecumênico reuniu pessoas de diferentes religiões no alto do Morro da Gurita. O Bispo Dom José Carlos lembrou o nascimento de Jesus, a importância da cruz e a necessidade de alimentarmos a alma.

O lançamento da campanha de construção da cruz começou no natal de 2016. A Cruz de Todos os Povos está sendo erguida com a ajuda de doações. A Associação Terra de Deus é uma das responsáveis pelo desenvolvimento da estrutura.

A obra já está em sua quarta etapa. Já houve a terraplanagem, fundação, a primeira etapa com implantação de 12 metros e recentemente, mais 17 metros. A primeira Cruz de Todos os Povos foi construída no Líbano e, depois, no México.

No Brasil, A Cruz de Todos os Povos chega a quinta etapa. Foram erguidos 29 metros de estrutura. O objetivo é alcançar os 73,8 metros, fazendo uma analogia aos 738 metros de altitude do monte Gólgota, onde Jesus foi crucificado. E a presença de pessoas orando ao redor da cruz deve se intensificar.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!