Cronograma da prefeitura prevê pagamento do 13º salário dos servidores só no fim de janeiro

Postado em 17/12/2019 19:39

A prefeitura de Divinópolis anunciou que não fará o pagamento do 13º salário dos servidores neste ano. A expectativa do governo é de que o beneficio seja quitado até o dia 31 de janeiro de 2020. A confirmação foi feita pela secretaria de fazenda. No posicionamento a prefeitura faz um cronograma também para o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de dezembro.

No cronograma apresentado pela secretaria será quitado na próxima sexta-feira, 20 o restante do salário referente a novembro, junto com o 13º salário integral dos profissionais da educação, que são vinculados ao FUNDEB (Fundo da Educação Básica). Já o restante dos servidores receberão o salário extra no dia 31 de janeiro. O governo afirma que o pagamento será feito com a verba do IPVA e da antecipação do IPTU 2020.

O cronograma ainda traz uma previsão para a quitação dos salários referentes ao mês de dezembro. No 5º dia útil de janeiro, vai ser pago parte dos vencimentos como tem sido feito desde outubro. A ideia é quitar todos os salários de forma integral até o dia 23 de janeiro de 2020. Segundo informações da secretária de Fazenda Suzana Xavier o atraso de pagamento do beneficio é uma consequência da falta de caixa. Os recursos retidos pelo estado e a queda de receita são algumas situações que tem influenciado no problema.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!