Crise fiscal de Minas gera desgaste político para prefeitos. Caso de Divinópolis é destaque no estado

Postado em 28/11/2018 15:13

A situação financeira de Divinópolis foi destaque hoje no jornal O Tempo. Assim como o município as cidades do estado têm sofrido com a crise fiscal criada pelo governo do estado. Segundo a reportagem publicada hoje, 28 a grande dificuldade dos municípios tem sido afastar o desgaste político gerado pela crise financeira.

Os municípios tem tido uma dificuldade de esclarecer para população que os recursos que não estão chegando nas cidades são de repasses obrigatórios. O estado é apenas um intermediário. E estes recursos são inclusos no planejamento, pois fazem parte da receita das prefeituras.

Em um dos trechos da reportagem a secretária de fazenda Suzana Xavier comenta o caso da educação. O atraso dos salários por causa do FUNDEB fez a categoria entrar em greve. 

Veja abaixo um trecho da reportagem:

Crise fiscal de Minas gera desgaste político para prefeitos. Caso de Divinópolis é destaque no estado

Apesar da verba do FUNDEB não poder ser revertida posteriormente para recompor a retirada do caixa geral, a administração pretende incluir os profissionais da educação na folha de pagamento de novembro. O anuncio foi feito ontem pelo procurador do município Wendel Santos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics