Criança desaparece ao sair da escola e família vive momento de desespero em Divinópolis

Postado em 11/02/2020 16:17

A denúncia foi apresentada pela vereadora que preside a Comissão de Educação da Câmara. Durante o pronunciamento a vereadora Janete Aparecida (PSD) enfatizou que a situação é um sinal de alerta para o poder público. A parlamentar disse que pretende apurar o caso e propor mudanças nas legislações municipais para dar mais segurança aos pais.

De acordo com o relato da vereadora Janete, a criança de apenas 5 anos é aluna da Escola Municipal CETEPE. Ela foi liberada com os outros alunos assim que o horário da aula terminou. Sem acompanhamento de um responsável da escola, ela não entrou no ônibus escolar da prefeitura e não na Van contrata pelos pais para fazer o transporte da criança.

Até que a situação foi descoberta a família viveu momentos de angustia e desespero. O fato foi inclusive relato pela avó nas redes sociais. Ao perceber a confusão o motorista do ônibus que é de responsabilidade da prefeitura levou a criança de volta para escola.  A família fez um boletim de ocorrência. A vereadora pretende usar a prerrogativa da Comissão de Educação da Câmara para levantar as irregularidades e as responsabilidades de todos os envolvidos.

A Secretaria de Educação através da Diretoria de Comunicação emitiu uma nota sobre o caso. No documento a Secretaria de Educação diz que tomou conhecimento do fato pelas redes sociais. Imediatamente, manteve contato com a escola em busca de informações e ainda informou que irá notificar o motorista e a monitora por terem permitido a entrada no ônibus de uma criança sem a devida identificação, distribuída a todos os alunos que utilizam esse tipo de serviço.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!