Publicidade

Copasa fala sobre situação do abastecimento d’água em Divinópolis no período de estiagem

Postado em 31/08/2021 17:47

A falta de chuva em Divinópolis já acende um alerta. Á água que abastece Divinópolis é captada no rio Itapecerica. Segundo a Copasa, Divinópolis ainda não corre risco de desabastecimento, mas sem chover há quase dois meses, a necessidade de economizar água se torna uma obrigação.

Sem chover consideravelmente desde o dia primeiro de junho, Divinópolis já observa a diminuição no fluxo de água no seu principal manancial, o rio Itapecerica. A última vez que choveu de maneira considerável foi em junho – 17,8 mm. Mas chuva volumosa mesmo foi em março  80,6 mm. Segundo a Copasa, não há risco de desabastecimento em Divinópolis.

A Copasa monitora diariamente o abastecimento de água em todas as regiões de Divinópolis. Recentemente, poços foram perfurados em algumas regiões da cidade para garantir, que nos dias mais secos, não faltasse água.

Advertisement

Hoje o rio Itapecerica está 1,60 abaixo do leito normal. A água captada no rio Itapecerica é tratada na estação do bairro Esplanada. Embora não haja risco de desabastecimento, economizar água é uma tarefa de todos nós.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade