Contribuinte tem até sexta-feira para pagar o IPTU em Divinópolis com desconto

Postado em 29/01/2020 10:14

Termina nesta sexta-feira, 31 o prazo para os contribuintes divinopolitanos terem acesso ao desconto de 7% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano. Os interessados precisam retirar as guias pela internet, no site da prefeitura. A expectativa do município é de arrecadar cerca de 10 milhões de reais com antecipação do tributo em 2020.

O desconto é importante segundo a prefeitura, porque ele elimina o impacto da correção monetária que é feita anualmente. Neste ano a elevação será de 7,30%, o que corresponde à variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) da Fundação Getúlio Vargas, acumulada no período de janeiro a dezembro de 2019.

Quem não tiver condições de fazer o pagamento até o dia 31 de janeiro poderá quitar o IPTU até o dia 13 de março. Neste caso o desconto será de apenas 5%. Os tributos poderão ainda ser parcelados em até 10 vezes, iguais e consecutivas, sendo que a primeira parcela deverá ser paga até o dia 20 de março. As demais parcelas, nas datas impressas nos carnês, sucessivamente, na rede bancária e instituições credenciadas autorizadas pelo Município.

Caso seja parcelado, o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00, se pessoa física e R$ 70,00 se pessoa jurídica. As guias começam a ser entregues somente no mês de fevereiro. Duvidas e informações na sede da Prefeitura de Divinópolis, na Rua Pernambuco, nº. 60, no Centro, ou pelo site www.divinopolis.mg.gov.br, no link: “IPTU – retire aqui sua guia”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!