Publicidade

Contribuinte deve ficar atento ao prazo do imposto de renda e sindicato incentiva destinação ao FIA

Postado em 25/02/2021 9:54

O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021 será entre os dias 1º de março e 30 de abril. A receita também divulgou as regras de quem deve declarar o Imposto de Renda 2021 que tem 2020 como ano-base. No ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus, a data limite para a entrega dos documentos foi estendida até o fim de junho.

Os bancos e empresas têm até o dia 26 de fevereiro para entregar os informes de rendimento dos contribuintes. O contribuinte é obrigado a declarar o Imposto de Renda se toda sua renda tributável como salário e bônus na empresa foi maior que R$ 28.559,70. Também devem enviar a declaração até o fim do prazo aqueles que tiveram rendimentos isentos como pagamento de dividendos de empresas ou de retorno de fundo imobiliário, que somem mais de R$ 40 mil.

Se você está dentro deste percentual que ainda não fez a declaração ainda pode participar da campanha desenvolvida pelo Sistema MPA e outras entidades. A proposta é convencer o contribuinte a reverter parte do imposto ao Fundo da Infância e da Adolescência e para o Fundo do Idoso. Os fundos foram criados como proposta de suporte a projetos e entidades assistenciais. A população e as empresas tem a possibilidade de reverter uma parte do tributo. Hoje a legislação permite a destinação de 3 % do imposto para os Fundos e mais 3% ao longo do ano.

Advertisement

Divinópolis por recebeu em 2018 pouco mais de 90 mil reais. Com a campanha o percentual de arrecadação subiu 28%. Em 2020 a arrecadação foi de 132 mil reias. Só na declaração da pessoa física a projeção da cidade é de 4 milhões de reais. Para incentivar e facilitar a destinação de uma cota parte do imposto para esta finalidade, o Sindicato dos Contabilistas está orientando a população. O telefone de contato é o 3221 1834.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!