Contrato de gestão do aeroporto é assinado, mas ainda não há previsão de retorno dos voos

Postado em 10/06/2019 19:00

O contrato firmado entre a prefeitura de Divinópolis e a Infraero terá duração de 12 meses, podendo ser estendido por até 60 meses. Na prática, a Infraero vai realizar a gestão do aeroporto, fiscalização de terminais de passageiros e controle da pista.

A assinatura do contrato contou a presença de membros Infraero e da Companhia Azul. No novo contrato firmado, o município deverá repassar à Infraero R$ 79 mil por mês. A empresa brasileira de infraestura aeroportuária é uma das principais empresas de administração de aeroportos do brasil. Mas para que haja o retorno de voos regulares, há um prazo a ser seguido.

O aeroporto de Divinópolis operava voos comerciais até março de 2018, quando o contrato
Socicam foi interrompido. Hoje o município tem uma dívida de dois milhões de reais com a empresa anterior. A prefeitura de Divinópolis será responsável por serviços de limpeza, conservação, vigilância entre outros serviços básicos.

O guichê da companhia azul ainda permanece com os mesmos equipamentos. O aeroporto de Divinópolis já recebeu aparelho de raio-x entre outros instrumentos. A estação meteorológica em construção vai auxiliar em pousos e decolagens, principalmente no período noturno. Com a reestruturação do aeroporto, a Azul demonstrou interesse em ampliar os voos.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com