fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis vai entrar com mandado de segurança para abrir hospital público

Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis vai entrar com mandado de segurança para abrir hospital público

Image

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Oeste de Minas, mantém o posicionamento de defesa para utilização do Hospital Regional de Divinópolis. O projeto é visto como uma ferramenta importante na luta contra o Covid-19.

O prefeito enfatizou que na atual situação, algumas dependências têm condições estruturais de atender emergências. Dentro desta proposta de abrir a unidade foi publicado no Diário Oficial dos Municípios três Resoluções do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis. A primeira delas trata justamente este tema.

Fica publicado a seguinte determinação “o Hospital Regional Divino Espírito Santo seja aberto de forma Emergencial, considerando a proposta apresentada pela presidência do CIS-URG, que garante a possibilidade de abertura, em curto prazo, dando condições de atender em tempo, colaborando na redução dos efeitos da crise provocada pelo vírus”.

Na segunda Resolução, o CMSD sob as mesmas considerações, enfatiza o posicionamento do CIS-URG e reafirma que as dependências prontas do Hospital Regional estão em condições de serem usadas neste momento de emergência. O Conselho é instado a ingressar com mandado de segurança contra o governo estadual para que o Hospital Regional Divino Espírito Santo seja aberto de forma emergencial, conforme proposta apresentada pelo CISURG OESTE SAMU com finalidade de dar suporte ao cenário previsto.

Reveja a reportagem que o estado afirma que não vai abrir o hospital: