Publicidade

Conselho de Saúde de Divinópolis cobra diálogo de secretário e diz que CRO cobra prioridade na imunização

Postado em 18/02/2021 13:48

Falta de transparência na vacinação foi um dos pontos questionados pelo Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis. Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o presidente da entidade Warlon Elias disse que o pedido de acompanhamento da vacinação dos profissionais da saúde, foi protocolado pelo Conselho Regional de Odontologia.

O CRO contesta a prioridade dos profissionais de alto risco. O município anunciou que os profissionais que não estão na linha de frente de combate a pandemia, mas que atuam na área da saúde começam a ser vacinados no dia 21 de fevereiro. Porém será feito um cadastro online para imunização. Segundo Warlon este formato não atende as prioridades elencadas pelo Ministério.

Em um trecho da entrevista o presidente do Conselho disse que dentistas, por exemplo, tem mais prioridade do que os profissionais do setor administrativo. Segundo ele o cadastro não observa esses critérios já que não tem vacina para todos. Warlon ainda fez criticas ao secretário de Saúde, Alan Rodrigo Silva. Ele disse que tem faltado diálogo do secretário com a entidade.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!