Publicidade

Conselho de Biomedicina defende ampla vacinação em Divinópolis e esclarece dúvidas sobre a imunização

Postado em 24/02/2021 9:59

O Conselho Regional de Biomedicina com delegacia em Divinópolis defende a ampla vacinação da população como o meio mais eficaz de conter o coronavírus e suas variantes. A entidade tem se colocado à disposição das secretarias municipais de saúde como forma de participar desse processo de imunização e mantido frequentes contatos com o poder público solicitando a priorização do biomédico.

Desde o início da pandemia, o Conselho tem acompanhado as atividades dos biomédicos, repassando orientações e cobrando a garantia de acesso aos equipamentos de proteção individual (EPIs). Recentemente, por meio de ofício e outros contatos com as autoridades, o Conselho cobrou a imunização prioritária para a categoria. Em Divinópolis, os contatos foram feitos com o secretário municipal Alan Rodrigo da Silva.

O profissional biomédico, devido à própria formação, é habituado ao ambiente de enfrentamento a epidemias e pandemias onde, geralmente, há um incremento significativo das testagens, o que o obriga a liberar os resultados com mais rapidez e eficiência. Mais recentemente fortaleceu-se esse elo, já que o biomédico imunologista pode ser responsável técnico de serviços de vacinação humana e contribuir na aplicação das vacinas.

Advertisement

Atualmente, o Conselho de Biomedicina tem mais de 80 profissionais imunologistas habilitados e inscritos. Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o secretário do órgão Renato Ângelo da Silva esclareceu dúvidas frequentes como vacinação de jovens e gestantes, além do uso de mascara após a imunização.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!