Confira os filmes do ‘Em Cartaz’ dessa semana

Postado em 10/05/2017 13:29

Confira a lista de mais três clássicos do cinema que será exibido este semana no ‘Em Cartaz’ da Tv Candidés.

Gabbo, O Grande (1929)

Na quarta-feira (10) às 20h30 o ‘Em Cartaz’ exibe a comédia clássica de Burter Keaton A General (1927). O filme se passa quando a Guerra Civil americana teve início, quando o maquinista Johnny Gray (Buster Keaton) apaixonado pelo seu trem A General não foi aceito para lutar porque seria mais útil como engenheiro da ferrovia. Assim, sua amada Annabelle (Marion Mack) começou a pensar nele como covarde. Até o dia em que ele vai provar que tem coragem e também loucura, ao perseguir sozinho um bando de espiões unionistas, que roubaram o trem A General e dentro dele Annabelle Lee.

Neste sábado (13) às 15h e às 21h30, é a vez do drama Gabbo, O Grande (1929). A história se passa em torno de Gabbo, um ventríloquo que trabalha brilhantemente com seu boneco, Otto. Quando Mary, sua ajudante, decide abandoná-lo por causa da maneira injusta como ele a trata, Otto e Gabbo se transformam em uma só pessoa. Pouco a pouco o boneco vai tomando a vida do artista, que apesar de lutar contra seu egocentrismo, não pode aceitar o abandono da garota.

Henry Fonda e Claudette Colbert em Ao Rufar dos Tambores (1939)

Já no domingo (14), às 16h e às 22h30, o ‘Em Cartaz’ exibe o western Ao Rufar dos Tambores (1939). O filme se passa em Albany, Nova York, 1776. Magdelana Borst (Claudette Colbert) e Gilbert Martin (Henry Fonda) se casam e vão para o Vale do Mohawk, no norte do estado. Porém os repetidos ataques dos índios os fazem ir, juntamente com outros colonos do vale, para um forte próximo, de onde assistem os índios devastarem suas fazendas e cabanas. Sarah McKlennar (Edna May Oliver), uma solteirona com uma grande fazenda, vai ajudá-los e contrata Gilbert para trabalhar no campo, dando aos Martin um lugar para ficar. A vida dura da fazenda não tem sido boa para Lana, que foi criada na riqueza e em circustâncias favoráveis. Com o tempo ela desenvolve uma pele mais grossa e aprende a amar a nova vida no Vale de Mohawk, especialmente depois de dar à luz ao primeiro filho. Gilbert se une à milícia que precisa lutar contra as tribos índias locais, com os soldados britânicos os incitando para a batalha. Gilbert volta ferido e, enquanto se recupera, há uma grande colheita nos campos. Porém a alegria dura pouco, pois os índios mais uma vez guerreiam contra os colonos.

Assista a um trecho de A General (1927):

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com