Confira os clássicos do cinema que serão exibidos no ‘Em Cartaz’ dessa semana

Postado em 17/05/2017 15:11

Veja a lista dos clássicos do cinema que serão exibidos no ‘Em Cartaz’ deste semana:

Noite dos Mortos-Vivos (1968)

Na quarta-feira (17) às 20h30 o ‘Em Cartaz’ exibe a comédia clássica de Charlie Chaplin Tempos Modernos (1936). O filme passa em torno de um operário de uma linha de montagem, que testou uma “máquina revolucionária” para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela “monotonia frenética” do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar.

Gabbo, O Grande (1929)

Neste sábado (13) às 15h e às 21h30, é a vez terror dos anos 1960, A Noite dos Mortos-Vivos (1968). A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue. 

Já no domingo (21), às 16h e às 22h30, o ‘Em Cartaz’ exibe o drama Gabbo, O Grande (1929). A história se passa em torno de Gabbo, um ventríloquo que trabalha brilhantemente com seu boneco, Otto. Quando Mary, sua ajudante, decide abandoná-lo por causa da maneira injusta como ele a trata, Otto e Gabbo se transformam em uma só pessoa. Pouco a pouco o boneco vai tomando a vida do artista, que apesar de lutar contra seu egocentrismo, não pode aceitar o abandono da garota.

Assista a um trecho de Temos Modernos (1936):

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com