Confira dicas para você curtir o fim de semana com a ‘Agenda Cultural’

Postado em 03/02/2017 17:20

Confira todas as dicas da ‘Agenda Cultural’ e programa-se para o final de semana:

DICA DE FILME: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (direção: Jean-Pierre Jeunet)

AGENDA CULTURAL - livro n

Morte Súbita é a dica de livro dessa semana.

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. (Fonte: adorocinema.com)

DICA DE LIVRO: Morte Súbita (autora: J.K. Rowling) 

Descrição: Este livro de J.K. Rowling conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra – uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos – Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas? (Fonte: livrariacultura.com.br)

AGENDA CULTURAL - evento n

A Mulher e o Hip-Hop é tema de roda de conversa.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

Domingo: Neste domingo à partir das 13h, será realizada na sede do MUNDI em Divinópolis uma roda de conversa. O tema será ‘A Mulher e o Hip-Hop’ e a entrada é gratuita. A sede do MUNDI está localizada na estação ferroviária, atrás no antigo Pronto Socorro.  

EM CARTAZ:

Confira os dois clássicos que serão exibidos no ‘Em Cartaz’ pela Tv Candidés:

Sábado: O clássico de Frank Capra, Do Mundo Nada se Leva (1938) será exibido em dois horários, às 15h e às 21h30.  No filme, Alice Sycamore (Jean Arthur) deseja apresentar Tony Kirby (James Stewart), seu noivo, à sua família, mas como ele provêm de uma família rica e influente e a sua é composta de pessoas extrovertidas e um tanto lunáticas, há um choque de comportamentos. 

Domingo: No domingo (15) às 16h e Às 22h30 será exibido o filme policial, Um Retrato de Mulher (1944), com a atriz Joan Bennett. No filme Richard Wanley (Edward G. Robinson) é um professor assistente da Faculdade Gotham, localizada em Nova York. Seus amigos ficam obcecados com a pintura de uma mulher que está exposta em uma galeria de arte, perto de um clube para cavalheiros que eles frequentam. Uma noite, após sair do clube, Richard admirava o quadro quando repara que a modelo ali retratada, Alice Reed (Joan Bennett), estava olhando para ele.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com