Confira a programação cultural do fim de semana com a ‘Agenda Cultural’

Postado em 26/05/2017 15:52

Confira a programação cultural do fim de semana com a ‘Agenda Cultural’:

DICA DE LIVROEducação Como Prática da Liberdade (autor: Paulo Freire)

Descrição: Escrita quando o autor se encontrava no exílio, a obra reflete a maturação e a autocrítica, sendo o primeiro texto a refletir sobre suas experiências pedagógicas. Paulo Freire não deixa dúvidas quanto à concepção de educação: defende ardorosamente a pedagogia conscientizadora como força de mudança e libertação. (Fonte: saraiva.com.br)

DICA DE FILME: A Bruta Flor do Querer (direção: Dida Andrade, Andradina Azevedo)

Sinopse: Quando ainda estava na faculdade de cinema, Diego se destacava como um dos alunos mais promissores, dirigindo pequenos trabalhos de sucesso. No entanto, chegando ao mercado de trabalho, ele não consegue se firmar como cineasta, sendo forçado a filmar cerimônias de casamento. Em meio a essa crise, Diego ainda tem que enfrentar sua complicada relação com as mulheres, que despertam nele o desejo e o medo. (Fonte: adorocinema.com)

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

EM CARTAZ: Confira os filmes que serão exibidos pela TV Candidés neste fim de semana.

Neste sábado (13) às 15h e às 21h30, é a vez do noir Casablanca (1942). A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.

Já no domingo (21), às 16h e às 22h30, o ‘Em Cartaz’ exibe o suspense Relíquia Macabra (1941). Na trama,  um detetive particular (Humphrey Bogart) é procurado por uma mulher misteriosa (Mary Astor), que alega estar sendo ameaçada. Mas tanto o seu perseguidor quanto o homem encarregado de protegê-la aparecem mortos e tudo gira em torno de uma estátua de falcão de valor incalculável.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com