Publicidade

Conferência Municipal de Assistência Social discute demandas de Divinópolis

Postado em 10/08/2021 10:48

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Divinópolis promove nos dias 11 e 12 de agosto a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema deste ano é Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Seguindo o cronograma nacional do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o evento de caráter deliberativo vai debater as políticas públicas para apresentar e avaliar as ações de Assistência Social, definindo assim diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social o SUAS. As propostas que serão debatidas foram elaboradas pelas pré-conferências das regiões: Noroeste, Sudeste, Nordeste, Sudoeste e Sudoeste Distante.

As deliberações das conferências orientam o órgão gestor nas tomadas de decisão, na formulação e na execução da política de Assistência Social, visando à qualificação e o aperfeiçoamento das ofertas de serviços. Uma ação importante é o acompanhamento das deliberações por parte do Conselho Municipal de Assistência Social a fim de assegurar a efetivação das medidas de apoio ao setor.

Advertisement

A intenção é convocar trabalhadores do setor, sociedade civil e entidades socioassistenciais para o momento de formação e apresentação dos eixos que se discutirão neste ano. Em respeito aos protocolos contra a propagação da Covid-19, a reunião será realizada em modo virtual assim como foram as pré-conferências.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade