Conferência de assistência reúne mais de 100 pessoas para debater o atendimento humanizado

Postado em 14/08/2019 16:21

Hoje, 14 os membros do CMAS se reuniram para a 13º edição da Conferência dos Assistentes Sociais da cidade. Mais de 100 profissionais da área e pessoas assistidas pela entidade se reuniram. Na ocasião, também houve oportunidade para discutir os rumos da assistência social no município.

Buscar junto aos órgãos de governo, políticas públicas que garantam o bem estar da população em situação de carência. Esse é só um dos papéis dos assistentes sociais. Cerca de 130 profissionais da área participaram. O tema da discussão deste ano foi o direito do povo com financiamento público e participação pessoal. Foi montada uma mesa redonda de discussões com a participação de conselheiros tutelares, assistentes sociais, membros da secretaria de saúde e universitários.

Na mesa de discussões os profissionais expuseram diversas situações enfrentadas. Para o Conselho Estadual de Assistência Social, o CEAS, as conferências municipais são importantes para avaliar a situação da assistência social nos moldes do sistema único de assistência social, o SUAS e propor alternativas para o desenvolvimento.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!