Publicidade

Complexo de Saúde São João de Deus ganha espaço especializado para atendimento a vitimas de AVC

Postado em 11/02/2021 16:36

O acidente vascular cerebral é a segunda doença que mais mata no Brasil. Em Minas são quase 30 mil casos por ano e mais de 3.500 mortes registradas. Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, o Complexo de Saúde São João de Deus inaugurou hoje, 11 um setor para tratamento exclusivo de pacientes vítimas do AVC.

O atendimento de pacientes acometidos pelo acidente vascular cerebral, o AVC, será totalmente direcionado par o Complexo de Saúde. Em 2019, o Ministério da Saúde implantou a linha de cuidados ao paciente com AVC. O tratamento de pacientes vítimas do AVC contará com equipe composta por neurologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros.

Existem dois tipos de AVCS, o isquêmico e hemorrágico agudo. No São João de Deus serão dez leitos exclusivos para tratamento de pacientes nesses casos. A unidade de Divinópolis é do tipo III e vai dar suporte a cidade de Itaúna. O investimento foi de cerca de R$ 1,35 milhões.

Advertisement

Alguns sinais do próprio corpo podem ajudar a identificar os sintomas da doença e começar o tratamento o quanto antes. Hábitos saudáveis, prática regular de exercícios e a visita com frequência ao médico podem ajudar a evitar mais casos de AVC no Brasil.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!