Dia 24/11/2023 será a data da famosa Black Friday. A data já é considerada uma das mais importantes para o mercado varejista. Segundo um levantamento realizado pela Neotrust, a partir do número total de compras realizadas no período, em 2022, o faturamento da Black Friday, no Brasil, chegou a R$ 6 bilhões, em um período de incertezas na economia.
De acordo com pesquisas, 95% dos consumidores esperam descontos agressivos na Black Friday, o que gera oportunidades reais de construir estratégias de relacionamento com fidelização e recorrência do planejamento de descontos para essa data. Pense no desconto como parte da estratégia de marketing do seu negócio e o amarre com uma interação qualificada com o consumidor, na perspectiva de gerar um envolvimento com sua marca.
Estar atento a esse planejamento é a dica que o Quadro Gestão do Varejo 360º trouxe nessa semana. Hoje a Black Friday pode trazer resultados para qualquer tipo de segmento basta usar a criatividade, mas o empreendedor precisar ficar atento a um ponto. O ponto físico e digital precisam se comunicar e estar bem alinhado para atingir os resultados esperados.