Publicidade

Comitê de enfrentamento a COVID avalia possível abertura dos bares e restaurantes em Divinópolis

Postado em 04/06/2020 9:44

Depois da abertura dos Shoppings e Centros Comerciais de Divinópolis, a cidade vai discutir agora a possibilidade de abertura dos bares e restaurantes. Os representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) já se reuniram com o secretário de saúde Amarildo de Sousa para falar sobre o tema. O setor está há mais de 70 dias fechado. O atendimento é feito só pelo serviço de delivery.

A proposta de abertura será debatida pelo comitê de enfrentamento a COVID-19. As deliberações do grupo têm sido seguidas pelo prefeito Galileu Machado. A ABRASEL lançou uma cartilha com medidas que podem ser adotas durante abertura. O documento chama atenção para a necessidade de se redobrar os cuidados com a higiene não só na cozinha, mas nos demais ambientes e também na relação entre as pessoas.

A cartilha aconselha, entre outras coisas, a diminuição da capacidade de público das casas, mantendo a menos 1m de distância entre cadeiras e 2m entre as mesas; oferecer álcool em gel; reforçar higienização de pisos e superfícies; cobrir a máquina de cartões com papel-filme, facilitando a higienização após o uso; e evitar aglomerações, controlando o acesso das pessoas. A abertura em Divinópolis pode conter algumas destas regras.

A discussão sobre a abertura foi um dos temas levados para o comitê pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis. Segundo a CDL as novas flexibilizações estavam previstas após 30 dias do escalonamento do comercio, caso a curva de incidência estivesse estável. Os números de ocupação de leitos em Divinópolis está na casa do 45% desde o dia 27 de abril.

Reveja a pesquisa realizada pela CDL

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!