fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Comissão processante deve definir como será a investigação do prefeito até a próxima segunda

Comissão processante deve definir como será a investigação do prefeito até a próxima segunda

A primeira reunião da comissão processante deve acontecer até a próxima segunda-feira dia 24 de junho. Os membros eleitos para apurarem as denuncias contra Galileu Machado terão 80 dias para fazer a investigação e apresentar o relatório que deve ser aprovado pelos vereadores em plenário.

O líder do governo o vereador Eduardo Print Junior (SD) que fará parte da comissão disse que o tempo é curto para fazer o trabalho então é necessário muito empenho. Ao lado dele o vereador Roger Viegas (PROS) e Renato Ferreira (PSDB) compõem a comissão. Todos foram eleitos por sorteio logo após a votação da denuncia na Câmara Municipal.

Em entrevista o vereador Eduardo disse que a apuração será feita com muita responsabilidade. O achismo dará espaço para os fatos. E a defesa do prefeito será muito bem analisada pelos parlamentares. Ele ainda pede que os vereadores tenham o mesmo compromisso e façam uma analise criteriosa do relatório antes de emitirem posicionamentos.

Cumprindo a determinação do STF, o Supremo Tribunal Federal, os vereadores fizeram na tarde de terça-feira, a leitura de 144 páginas da admissibilidade da denúncia de infração político-administrativa. O prefeito Galileu Machado foi denunciado por suposta negociação de cargo público, renúncia de receitas da Settrans e atribuição indevida ao procurador do município.

Depois da leitura que durou cerca de 4 horas os vereadores fizeram a votação. Foram dez votos favoráveis e seis contrários. Por orientação do STF a maioria simples foi suficiente para que a denuncia fosse aceita. A partir de agora o prefeito Galileu Machado terá 5 dias para fazer a defesa. Durante todo este tempo ele permanece no cargo normalmente.