Comissão formada pelo MP e prefeitura define ações no combate à febre maculosa

Postado em 13/09/2018 18:52

A partir desta quinta-feira (13), todas as ações realizadas pelo município referente a casos de febre maculosa e interdições de áreas, devem ser comunicadas ao Ministério Público. Uma comissão permanente foi formada para que o município, juntamente com outros órgãos, encontre uma maneira de driblar o surgimento de novos casos da doença.

A reunião foi no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis. Promotores do Ministério Público, polícia de meio ambiente, vereadores e representantes de várias pastas do município,  estiveram presentes.

No encontro ficou definida a montagem de uma comissão permanente técnica para avaliar o desenvolvimento da doença no município. As promotorias de tutela da saúde e de meio ambiente vão fiscalizar as ações.

Até o momento Divinópolis, já registrou três mortes por causa da febre maculosa. A secretaria de saúde reforça ainda, ações preventivas por parte da população. Com a comissão formada, a prefeitura deverá repassar periodicamente, um relatório ao Ministério Público, sobre as medidas tomadas.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics