Comissão de Saúde reforça: população deve buscar atendimento só em casos graves, superlotação favorece proliferação do coronavirus

Postado em 17/03/2020 10:23

A Câmara Municipal de Divinópolis adotou algumas medidas preventivas por causa do coronavirus. Uma das primeiras ações é o expediente de trabalho. A decisão leva em consideração a situação colocada pelo Governo de Minas Gerais, que declara Situação de Emergência em Saúde em todo o estado.

Publicada no Diário Oficial dos Municípios, a Portaria da Câmara Municipal de Divinópolis prevê, entre outras medidas turnos de trabalho de 09h às 15h e de 12h às 18h , e a manutenção das reuniões ordinárias legislativas, bem como as reuniões de Comissões Permanentes, mas com restrição de acesso sem a presença de público ao Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto.

A comissão de saúde da Câmara também tem acompanhado as medidas que estão sendo implantadas pelo município. De acordo com o presidente Renato Ferreira os hospitais, postos de saúde e a UPA estão preparados para este tipo de atendimento, porém a população não deve buscar atendimento se o caso não for grave. A superlotação das unidades de saúde pode favorecer a proliferação da doença.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!