fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Comércios abertos de forma irregular são multados pela prefeitura de Divinópolis

Comércios abertos de forma irregular são multados pela prefeitura de Divinópolis

Image

Como foi anunciado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde a fiscalização em Divinópolis foi intensificada. O trabalho de fiscalização foi feito nos bairros da cidade para fazer cumprir as orientações das autoridades em Saúde Público em relação à Covid-19. Vários estabelecimentos já foram fiscalizados por estarem descumprindo as regras dos decretos estaduais e municipais.

Dentre eles: 6 drogarias, 3 tabacarias, 25 bancos e lotéricas, 9 lojas de manutenção de celular, 16 da Indústria têxtil, 13 oficinas mecânicas, 3 Clínicas odontológicas, 6 empresas do setor industrial, 19 do ramo de construção civil, 124 na área alimentícia e 30 em ramos diversos. Receberam infrações por descumprimento ao decreto 23 locais.

Além dessas medidas a vigilância enviou e-mails com orientações aos estabelecimentos sobre as medidas que devem ser tomadas. O trabalho dos fiscais conta com o apoio das Polícias Militar e Civil. Se for detectado o descumprimento do decreto que regulamenta as atividades essenciais, o proprietário do estabelecimento pode ter até o alvará cassado. Um carro de som também é utilizado. O veículo percorre esses locais e, ao notar algum tipo de aglomeração, repassa a medidas que devem ser tomadas para se evitar a contaminação.