fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Começam as convenções que vão definir os projetos para eleição municipal de Divinópolis

Começam as convenções que vão definir os projetos para eleição municipal de Divinópolis

Image
urna eletrônica

Começam nesta quinta-feira, 03  as convenções partidárias em Divinópolis. Nas convenções os partidos definem o planejamento para as eleições municipais de 2020.  Com a mudança do calendário eleitoral as legendas têm até o dia 15 de setembro para realizar os encontros com as lideranças e os filiados.

Partido Verde

Neste dia 03 de setembro os membros do Partido Verde em Divinópolis abrem a rodada de convenções. Segundo o presidente do partido Rodson Kristnamurt, a ideia do partido e ganhar representatividade na Câmara. O PV reúne diversos ex-vereadores como Edmar Rodrigues, Andersen Saleme, Nilmar Estaquio e Edmar Felix. A proposta da executiva é de conseguir eleger até 4 vereadores neste ano. O partido não tem candidato à majoritária, mas deve apoiar algum candidato. As negociações ainda estão acontecendo.

Partido Social Cristão  

O PSC vai realizar a convenção no dia 13. O partido terá uma chapa pura para disputa da prefeitura de Divinópolis. Gleidson Azevedo, irmão do deputado estadual Cleitinho Azevedo é o cabeça de chapa. Já a vereadora Janete Aparecida também do PSC vai compor como vice. Na convenção o partido deve apresentar a chapa proporcional que disputa as vagas na Câmara.

“O PSC de Divinópolis marcou para 13 de setembro, às 09h, no campo do bairro Copacabana, a convenção municipal para confirmação dos nomes que vão disputar os cargos de prefeito, vice e vereador, nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

O evento que é aberto ao público, será uma boa oportunidade para conhecer os candidatos da sigla que estão comprometidos em apresentar um projeto de gestão diferenciado para a cidade. A própria escolha do local para a convenção, um bairro periférico,  já é um reflexo da gestão de fora para dentro que pretendem implementar.

A ideia é dar mais voz ativa a população que nos últimos anos vem sofrendo com governos centralizadores que tomam decisões sem ouvir os maiores interessados que são os divinopolitanos.”

Solidariedade

O Solidariedade e outro partido que marcou a data da convenção partidária. Os membros da legenda vão se reunir no dia 12. O partido deve aclamar o nome da atual presidente Laís Soares como candidata a prefeita de Divinópolis. A legenda ainda não apresentou o nome que vai compor como vice. Já o partido terá poucos candidatos a vereador.

Republicanos

O Republicano define a composição de chapa no sábado dia 05 de setembro. Os membros do partido deverão aprovar a chapa majoritária que tem Marquinho Clemetino como candidato a prefeito, e o médico e empresário Wagner Pires como vice. O partido tem na chapa proporcional dois candidatos à reeleição na Câmara Municipal, Roger Viegas e Carlos Magalhães.

Partido dos Trabalhadores  

O Partido dos Trabalhadores vai realizar a convenção no dia 13. A escolha da data faz alusão ao número da legenda. O PT deve aprovar o nome da professora Maria Helena como candidata a prefeita de Divinópolis. Na convenção partidária a legenda deve anunciar o nome da vice ou do vice. A articulação estava sendo feita com os partidos de esquerda como o PSTU E PSOL.

Partido Social Democrático

Já o PSD ainda não definiu quando será a convenção partidária. O partido já fechou a chapa para eleição de vereador. O atual presidente da Câmara o parlamentar Rodrigo Kaboja é candidato à reeleição pela legenda. O partido deve se posicionar também sobre a candidatura de Íris Moreira a prefeitura de Divinópolis. Ela havia convidado o consultor político José Elísio para compor como vice, mas por questões pessoais ele não aceitou. O nome para compor ainda é incerto. A data da convenção será no dia 16.

Progressista

O Progressista é outro partido que ainda não definiu a data para convenção partidária. A legenda fará a aclamação de Will Bueno como candidato a prefeito de Divinópolis e também deve anunciar o vice. O nome é incerto.

Democratas

O Democratas fará a convenção na próxima semana. A data ainda não foi definida, porém o partido já está com a composição praticamente definida. O ex-deputado Jaime Martins será candidato a prefeito de Divinópolis e terá o ex deputado Fabiano Tolentino do Cidadania como vice. A chapa deve ser aprovada pelos filiados no encontro.

Patriotas

Com a situação definida também está o Patriotas. O partido vai realizar a convenção partidária no dia 10 de setembro. No encontro das lideranças a legenda deve aprovar a chapa majoritária com Sargento Elton como candidato a prefeito de Divinópolis e o empresário Fernando Malta como vice.

DEM Divinópolis marca convenção para 12 de setembro

O partido Democratas (DEM) de Divinópolis confirmou para o próximo dia 12 de setembro, um sábado, a Convenção Municipal que vai definir a candidatura majoritária do partido na eleição deste ano. Na mesma convenção será definida também a chapa de candidatos ao legislativo.

De acordo o presidente da sigla, Ângelo Roncalli, a escolha dos candidatos será na Avenida 1 de Junho.

MDB convoca filiados para convenção partidária

Como líder do Partido na Câmara de Divinópolis, o vereador Delano Santiago alertou aos  filiados para a convocação feita pela Comissão Executiva do MDB para a convenção que será realizada no próximo dia 12 de setembro (sábado) na sala do partido, na Avenida Primeiro de Junho, número 420 sala 610 de 9 as 13 horas.

Entre as deliberações que compõem a ordem do dia está composição de chapa para a disputa a Prefeitura Municipal, com a indicação do candidato a Prefeito e Vice-Prefeito pelo MDB. Haverá também a escolha da chapa de candidatos a vereadores pelo partido. Outros assuntos são as definições do representante e os delegados que vão tratar dos interesses do partido durante o processo eleitoral.

Será discutido também a celebração de coligações com outros partidos para a eleição majoritária de prefeito.