Publicidade

Começam as convenções que vão definir os projetos para eleição municipal de Divinópolis

Postado em 03/09/2020 13:43

Começam nesta quinta-feira, 03  as convenções partidárias em Divinópolis. Nas convenções os partidos definem o planejamento para as eleições municipais de 2020.  Com a mudança do calendário eleitoral as legendas têm até o dia 15 de setembro para realizar os encontros com as lideranças e os filiados.

Partido Verde

Neste dia 03 de setembro os membros do Partido Verde em Divinópolis abrem a rodada de convenções. Segundo o presidente do partido Rodson Kristnamurt, a ideia do partido e ganhar representatividade na Câmara. O PV reúne diversos ex-vereadores como Edmar Rodrigues, Andersen Saleme, Nilmar Estaquio e Edmar Felix. A proposta da executiva é de conseguir eleger até 4 vereadores neste ano. O partido não tem candidato à majoritária, mas deve apoiar algum candidato. As negociações ainda estão acontecendo.

 

 

Partido Social Cristão  

O PSC vai realizar a convenção no dia 13. O partido terá uma chapa pura para disputa da prefeitura de Divinópolis. Gleidson Azevedo, irmão do deputado estadual Cleitinho Azevedo é o cabeça de chapa. Já a vereadora Janete Aparecida também do PSC vai compor como vice. Na convenção o partido deve apresentar a chapa proporcional que disputa as vagas na Câmara.

“O PSC de Divinópolis marcou para 13 de setembro, às 09h, no campo do bairro Copacabana, a convenção municipal para confirmação dos nomes que vão disputar os cargos de prefeito, vice e vereador, nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

O evento que é aberto ao público, será uma boa oportunidade para conhecer os candidatos da sigla que estão comprometidos em apresentar um projeto de gestão diferenciado para a cidade. A própria escolha do local para a convenção, um bairro periférico,  já é um reflexo da gestão de fora para dentro que pretendem implementar.

A ideia é dar mais voz ativa a população que nos últimos anos vem sofrendo com governos centralizadores que tomam decisões sem ouvir os maiores interessados que são os divinopolitanos.”

Solidariedade

O Solidariedade e outro partido que marcou a data da convenção partidária. Os membros da legenda vão se reunir no dia 12. O partido deve aclamar o nome da atual presidente Laís Soares como candidata a prefeita de Divinópolis. A legenda ainda não apresentou o nome que vai compor como vice. Já o partido terá poucos candidatos a vereador.

Republicanos

O Republicano define a composição de chapa no sábado dia 05 de setembro. Os membros do partido deverão aprovar a chapa majoritária que tem Marquinho Clemetino como candidato a prefeito, e o médico e empresário Wagner Pires como vice. O partido tem na chapa proporcional dois candidatos à reeleição na Câmara Municipal, Roger Viegas e Carlos Magalhães.

Partido dos Trabalhadores  

O Partido dos Trabalhadores vai realizar a convenção no dia 13. A escolha da data faz alusão ao número da legenda. O PT deve aprovar o nome da professora Maria Helena como candidata a prefeita de Divinópolis. Na convenção partidária a legenda deve anunciar o nome da vice ou do vice. A articulação estava sendo feita com os partidos de esquerda como o PSTU E PSOL.

Partido Social Democrático

Já o PSD ainda não definiu quando será a convenção partidária. O partido já fechou a chapa para eleição de vereador. O atual presidente da Câmara o parlamentar Rodrigo Kaboja é candidato à reeleição pela legenda. O partido deve se posicionar também sobre a candidatura de Íris Moreira a prefeitura de Divinópolis. Ela havia convidado o consultor político José Elísio para compor como vice, mas por questões pessoais ele não aceitou. O nome para compor ainda é incerto. A data da convenção será no dia 16.

Progressista

O Progressista é outro partido que ainda não definiu a data para convenção partidária. A legenda fará a aclamação de Will Bueno como candidato a prefeito de Divinópolis e também deve anunciar o vice. O nome é incerto.

Democratas

O Democratas fará a convenção na próxima semana. A data ainda não foi definida, porém o partido já está com a composição praticamente definida. O ex-deputado Jaime Martins será candidato a prefeito de Divinópolis e terá o ex deputado Fabiano Tolentino do Cidadania como vice. A chapa deve ser aprovada pelos filiados no encontro.

Patriotas

Com a situação definida também está o Patriotas. O partido vai realizar a convenção partidária no dia 10 de setembro. No encontro das lideranças a legenda deve aprovar a chapa majoritária com Sargento Elton como candidato a prefeito de Divinópolis e o empresário Fernando Malta como vice.

DEM Divinópolis marca convenção para 12 de setembro

O partido Democratas (DEM) de Divinópolis confirmou para o próximo dia 12 de setembro, um sábado, a Convenção Municipal que vai definir a candidatura majoritária do partido na eleição deste ano. Na mesma convenção será definida também a chapa de candidatos ao legislativo.

De acordo o presidente da sigla, Ângelo Roncalli, a escolha dos candidatos será na Avenida 1 de Junho.

MDB convoca filiados para convenção partidária

Como líder do Partido na Câmara de Divinópolis, o vereador Delano Santiago alertou aos  filiados para a convocação feita pela Comissão Executiva do MDB para a convenção que será realizada no próximo dia 12 de setembro (sábado) na sala do partido, na Avenida Primeiro de Junho, número 420 sala 610 de 9 as 13 horas.

Entre as deliberações que compõem a ordem do dia está composição de chapa para a disputa a Prefeitura Municipal, com a indicação do candidato a Prefeito e Vice-Prefeito pelo MDB. Haverá também a escolha da chapa de candidatos a vereadores pelo partido. Outros assuntos são as definições do representante e os delegados que vão tratar dos interesses do partido durante o processo eleitoral.

Será discutido também a celebração de coligações com outros partidos para a eleição majoritária de prefeito.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!