Começa a declaração do imposto de renda e contribuinte pode destinar uma parte ao FIA - Portal MPA

Publicidade

Começa a declaração do imposto de renda e contribuinte pode destinar uma parte ao FIA

Postado em 02/03/2020 10:14
Publicidade

Começa nesta segunda-feira, 2 o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2020. O programa de preenchimento está disponível para ser baixado tanto em computadores como em celulares e tablets. O documento deve ser entregue até as 23h59 do dia 30 de abril.

Quem entrega a declaração primeiro tem maiores chances de receber a restituição antes. Neste ano, o primeiro lote de restituição deve sair em 29 de maio. O Sistema MPA de Comunicação em parceria com o Sindicato dos Contabilistas reforma mais uma vez a campanha do Fundo da Infância e Adolescência.

O contribuinte que vai fazer a declaração de pessoa física pode destinar até 3% do imposto para o FIA. O recurso é destinado a entidades que prestam serviços nesta área. Em 2018 Divinópolis arrecadou cerca de 98 mil reais. Em 2019 a expectativa é de que este valor tenha crescido aproximadamente 28%. Os dados serão divulgados neste mês. O município pode arrecadar até 3 milhões de reais, se as pessoas tiverem a consciência de destinar parte do recurso ao Fundo.

Publicidade