Com medo de acidentes, moradores do Afonso Pena cobram poda de árvore

Postado em 23/08/2019 18:34

Árvore típica do cerrado, o Jatobá produz um fruto amarelo, bastante apreciado por uns, ora rejeitado por outros. Mas esse pé, que tanto refrescou o calor, hoje é motivo de muita preocupação para quem mora no entorno da Praça Doze Marias, no bairro Afonso Pena.

O Jatobá foi plantado há cerca de 20 anos bem no fim da praça, quase beirando a rua. Diversas vezes, os moradores já se assustaram com a queda de galhos e temem que a situação se agrave com a chegada do período chuvoso. Segundo o Ronaldo, agentes da prefeitura até já estiveram por lá.

O Sanderson mora há mais de 30 anos no bairro e até hoje, viu só uma vez, a presença de agentes responsáveis pela poda. Juntamente com associação de moradores do bairro já foram encaminhados ofícios à secretaria de obras urbanas pedindo a manutenção do local.

A produção do Jornal Candidés entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, para saber se existe alguma ação de poda e limpeza planejada para aquela região, contudo, não obtivemos nenhuma resposta até a publicação desta reportagem. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com