Com assinatura de convênio obras do aeroporto devem começar no segundo semestre

Postado em 27/05/2020 11:25

O termo de compromisso com o Ministério da Infraestrutura para a realização de investimentos no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral foi assinado pelo município de Divinópolis. O documento garante a liberação de R$ 6 milhões para construção, reforma e reaparelhamento do local, permitindo, além da retomada do voo comercial ligando Divinópolis a Campinas, pela Azul, a possibilidade de ampliação de novos destinos com outras empresas aéreas.

O plano de trabalho prevê, entre outras ações, a aquisição de equipamentos de segurança, dentre eles o PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), sinalização vertical de instrução obrigatória e instalação de uma EPTA de comunicação com as aeronaves. Estão previstos também reparos e manutenção dos pavimentos da pista e pátio, e a  reformas dos prédios administrativos e as melhorias no sistema elétrico e de iluminação.

Os recursos anunciados já estão garantidos no orçamento da União. Com assinatura do termo de compromisso, o Município fica liberado para iniciar a fase dos projetos executivos e licitações. Em entrevista ao Sistema MPA o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Rafael Nogueira enfatizou que boa parte das obras serão executadas ainda neste ano.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!