Cobertura vacinal do sarampo em crianças ainda não atingiu meta em Divinópolis

Postado em 08/10/2019 19:07

Um caso suspeito de sarampo está sendo investigado em Divinópolis. Enquanto a confirmação não vem foi iniciada uma campanha para imunizar crianças e adultos. A cobertura vacinal em Divinópolis para crianças ficou em 74 %, isso quando o recomendável é que esse percentual chegue aos 95 %.

O sarampo é uma infecção grave. A transmissão ocorre quando uma pessoa contaminada tosse, fala, respira ou espirra próximo de outras pessoas saudáveis. O registro de casos de sarampo em todo país tem mobilizado os órgãos de saúde pública. Com foco na prevenção, o ministério da saúde lançou a campanha nacional de imunização contra a doença.

Na semana passada, um homem de 51 anos esteve no posto de saúde central com os sintomas da doença. Pacientes que estavam na unidade foram vacinados contra a doença. Nessa etapa, até o dia 25, o foco de vacinação serão as crianças.

Nos últimos noventa dias, foram confirmados em Minas Gerais 22 casos de sarampo. Em Divinópolis um caso segue em investigação. O foco inicial da campanha é vacinar crianças de seis meses a cinco anos. Segundo a central de imunização da prefeitura, a cobertura vacinal dessa faixa etária ficou em 74%, ainda abaixo do esperado.

A vacina está disponível nas 37 unidades básicas de saúde da cidade, mas o movimento ainda está devagar. Até o dia 25, o público preferencial de imunização são as crianças. A segunda fase, de 18 a 30 de novembro tem com alvo a população de 20 a 29 anos. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!