Clinica veterinária antecipa a vacinação contra a raiva em Divinópolis

Postado em 17/07/2019 10:33

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem.  A taxa de morte é de quase 100%. O tema é de extrema importância para saúde pública. Ela pode ser transmita as pessoas pelo cão e o gato. Por isso a importância da prevenção. Para alertar a população a Nutrigil em Divinópolis antecipou a campanha antirrábica.

Tradicionalmente a campanha é realizada pelo poder público durante o mês de agosto, mas como alguns casos já foram notificados no país a empresa especializada no segmento já iniciou o trabalho de conscientização. A vacina é o caminho mais eficiente para combater o problema.

A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura ou lambedura desses animais. O período de incubação é variável entre as espécies, desde dias até anos, com uma média de 45 dias no ser humano, podendo ser mais curto em crianças.

Nos cães e gatos, a eliminação de vírus pela saliva ocorre de 2 a 5 dias antes do aparecimento dos sinais clínicos e persiste durante toda a evolução da doença. A morte do animal acontece, em média, entre 5 e 7 dias após a apresentação dos sintomas.

Os sintomas mais comuns são mal-estar geral, pequeno aumento de temperatura, anorexia, cefaleia, náuseas, dor de garganta e sensação de angústia. A imunização da doença já está disponível na clinica veterinária Nutrigil. A vacina aplicada por um profissional capacitado pode aumentar a eficaz do medicamento e evitar reações. A empresa fica na Rua Pernambuco, 161 no Centro. O telefone de contato é o 3221 3200.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com