fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cleitinho apresenta proposta de correção salarial dos servidores para suspender greve

Cleitinho apresenta proposta de correção salarial dos servidores para suspender greve

Image
Os servidores municipais de Divinópolis realizaram uma manifestação nesta terça-feira (8)

Protesto na Câmara Municipal. Essa será a próxima agenda de manifesto dos servidores de Divinópolis. A deliberação foi aprovada na última assembleia realizada pela categoria. Os sindicatos e a comissão de negociação seguem sem acordo com a administração municipal, já que o prefeito Gleidson Azevedo, disse que mesmo sem aprovação da assembleia vai conceder o reajuste de 2022 parcelado.

O prefeito disse no documento enviado ao SITRAM que foi mantida a decisão da concessão de 9,63% sendo, 5% na folha de pagamento referente ao mês de fevereiro e, o restante de 4,63%, que havia sido oferecido para ser concedido em junho, antecipado para a folha de pagamento de maio. A proposta não foi aprovada pelos servidores municipais.

Durante entrevista ao Sistema MPA o deputado Cleitinho Azevedo (CD) comentou o assunto. Ele disse que apresentou uma proposta os servidores para formalização de um acordo. Na sugestão é que o prefeito conceda o aumento parcelado, mas quite em maio 4,63% referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril junto com a segunda correção de 5%. De acordo com o deputado a proposta agradou os servidores.