Publicidade

CISVI comemora 25 anos de fundação como referência de especialidades no SUS

Postado em 16/09/2020 13:35

O papel acolhedor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) é o grande destaque da celebração de 25 anos de Fundação. O Consorcio soma mais de 170 mil procedimentos realizados só na última década. A proposta de garantir o acesso a saúde com qualidade é um dos principais propósitos do CISVI.

O Cisvi tem nove municípios consorciados: Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste. O consórcio atinge aproximadamente 400 mil habitantes e se transformou em um grande Centro de Especialidades oferecendo consultas médicas de cardiologia, angiologia, neurologia Infantil e neurologia adulto e oftalmologia.

Além das consultas o CISVI também oferece exames de endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassom abdominal, endovaginal, mama, obstétrico, próstata, rins, venoso, teste ergométrico, tomografia computadorizada, ressonância magnética, teste Ergométrico e ecodoplercardiograma. A porta de entrada é as secretarias de saúde dos municípios conveniados.

Hoje o Consorcio é gerido por José Rodrigues Barroso de Araújo, o atual prefeito de Claudio. Além de ser uma estrutura referência para atendimentos especializados, à entidade tem ainda o serviço de transporte. Os veículos do Consorcio fazem rotas diárias para garantir a locomoção dos pacientes de casa até a unidade e da unidade até em casa. O serviço fortalece mais uma vez a importância do SUS eficiente.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!