CIS-URG promove encontro para buscar ações no enfrentamento às arboviroses

Postado em 07/02/2019 17:14

Dengue, Zika e Chincungunya são doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegipty. Hoje (07 )os profissionais de vários municípios da região, ligados à área da saúde, participaram do encontro promovido pelo CIS-URG, para buscar ações no enfrentamento às doenças. A discussão foi em torno das arboviroses, vírus transmitidos pela picada do mosquito Aedes Aegipty.

Um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde aponta que no primeiro mês de 2019, 7.505 casos prováveis de Dengue foram registrados em todo Estado. Duas mortes por Dengue também são investigadas. Já em relação à febre Chicungunya, Minas Gerais registrou 130 casos prováveis da doença. Duas mortes também são investigadas. O Zika Vírus teve 34 casos prováveis registrados, até a data de divulgação do boletim, em 28 de janeiro.

 Durante o encontro foram discutidos tópicos sobre o enfrentamento das arboviroses, sendo a  prevenção a melhor ferramenta. Nos últimos dias, os agentes de saúde de toda região, intensificaram as ações.

Arcos é município da região onde há um surto de dengue. Até no último levantamento, 1115 ocorrências prováveis foram registradas.

Em Divinópolis, até o momento, 45 casos prováveis da doença estão sob análise. O objetivo do consórcio é facilitar a regulação de leitos na cidade. Com o período chuvoso e o calor, a incidência de doenças transmitidas pela picada do Aedes Aegipty aumenta. A Secretaria Estadual de Saúde já planeja ações para enfrentar as doenças em todos os municípios da região.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics