fbpx
Pular para o conteúdo

Cinco empresas demonstram interesse na gestão da UPA de Divinópolis

Hoje a tarde membros da secretaria de saúde e de cinco entidades se reuniram para definir o processo licitatório da empresa responsável por gerenciar a UPA Padre Roberto pelos próximos cinco anos.

A comissão formada por membros da secretaria de saúde analisou o histórico das empresas no ramo de prestação de serviço hospitalar. Ao todo, 11 instituições se inscreveram. Quatro foram consideradas não qualificadas e outras cinco empresas compareceram no encontro. O conselho municipal de saúde também acompanhou a reunião.

Quem gerenciava a Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis era a Santa Casa de Formiga, que desde 2014 respondia pela UPA. O contrato que termina este ano. No edital publicado pela prefeitura de Divinópolis estão as definições para gerenciamento, operacionalização e execuções de ações e serviços de saúde. A empresa vencedora terá contrato de 60 meses.

De acordo com a Semusa, uma das cinco empresas concorrentes solicitou prazo de recurso de cinco dias úteis. No decorrer do prazo, uma coletiva de imprensa será convocada para explicar qual empresa assume a gerência da UPA Padre Roberto.