fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cidadão usa a tribuna livre da Câmara para pedir auditoria nas contas da prefeitura de Divinópolis

Cidadão usa a tribuna livre da Câmara para pedir auditoria nas contas da prefeitura de Divinópolis

Licitação para execução de obras de reconstrução dos vestiários da quadra no Danilo Passos acontece hoje (28)
Foto PMD/Licitação para execução de obras de reconstrução dos vestiários da quadra no Danilo Passos acontece hoje (28)

O contador Maychel Douglas Melo usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Divinópolis para falar sobre a importância da auditoria nas contas da Prefeitura de Divinópolis. Segundo ele, a auditoria vai trazer transparência no uso de recuso público, principalmente na saúde. Na tribuna ele pediu que o pedido seja acatado pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC).

Maychel disse que a auditoria é necessária para esclarecer alguns pontos discutidos no legislativo. Um dos pontos citados é a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. Na época a SEMUSA questionou o custos de alguns procedimentos SUS realizados pelo Complexo de Saúde São João de Deus.

Outro ponto questionado pelo tribuno é a exigência de confissão de dívida do estado em relação ao hospital público. No projeto aprovado pela Câmara, a prefeitura de Divinópolis confessa a dívida de 13 milhões por causa de irregularidades no convênio de 2013. Na época o convênio firmado entre a prefeitura e o estado tinha como objetivo à execução da obra. Maychel disse que continuará cobrando a auditoria até que todos os pontos sejam esclarecidos.