Publicidade

CDL pede alteração no horário do comercio para evitar demissões, já são mais de 2500 em Divinópolis

Postado em 09/07/2020 10:10

Os impactos da pandemia do coronavirus em Divinópolis se refletem em perda de postos de trabalho e fechamento de empresas. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis apresentou um levantamento com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, com números preocupantes.

Os dados da JUCEMG apontam um aumento de 30% no número de empresas que encerraram suas atividades na cidade, comparado a 2019. De acordo com a Junta Comercial, 340 empresas fecharam as portas em Divinópolis somente este ano. Só no mês de abril o aumento chegou a 81%.

Em relação ao desemprego a situação não é diferente. O Caged mostra que Divinópolis perdeu 2.512 postos de trabalho formal nos meses de março, abril e maio. Os setores de comércio e serviços foram responsáveis pela demissão de 1.600 profissionais com carteira assinada. O comercio lidera com a perda de 917 postos de trabalho, seguido da industria com um saldo negativo de 730, já o setor de serviços vem em terceiro com 683 demissões. Só o setor de agronegócios não teve perda fechou o período com zero.

A projeção inicial feita pela CDL em março era de que Divinópolis teria entre 3 e 7 mil demissões. Para evitar a concretização destes números a entidade tenta rever com o comitê o horário de funcionamento do comercio. No dia 27 de abril, alguns setores do comércio retornaram as atividades de forma escalonada. Somente no dia 09 de junho a Prefeitura determinou o fim da escala de funcionamento por segmento e autorizou a reabertura das lojas de ruas, porém de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, sem abrir aos sábados. A CDL pede a extensão deste horário e a possibilidade de abrir no final de semana.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!