Campanha pede apoio para realizar testes de coronavirus em pessoas na situação de rua - Portal MPA

Publicidade

Campanha pede apoio para realizar testes de coronavirus em pessoas na situação de rua

Postado em 06/07/2020 10:12

Junto com o Centro de Triagem o grupo de assistência às pessoas em situação de rua lança também uma campanha. Apadrinhe um assistido. A ideia é convidar a população a ajudar com doação de alimentos, roupas e com o custo do teste de coronavirus. O exame que custa em média 250 reais será realizado pela Unidade de Saúde do Niterói pelo valor de 100 reais. O teste é importante para que a pessoa em situação de rua seja encaminhada para acompanhamento.

Começa a funcionar hoje, 06 o Centro de Triagem para acolhimento das pessoas em situação de rua. O projeto foi implantado pelo Comitê Gestor da Política Municipal Sobre Drogas. Ele vai funcionar no Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, localizado no bairro Niterói. A triagem será feita a partir da Equipe de Abordagem Noturna.

Todas as noites, os voluntários da equipe de abordagem noturna irão orientar as pessoas de situação de rua. Caso ela aceite a assistência, entrará em contato com o Samu para o transporte dos atendidos direcionados ao Poliesportivo para a triagem, onde as pessoas terão direito ao banho, roupas limpas e kit de assistência social, além de dormir no local. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Casa Maria de Nazaré Rua do Cobre, 55 no  Niterói.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade